O brega funk teve o seu início em Recife, Pernambuco, por volta do ano de 2011, quando MCs da região começaram a unir canções de funk com batidas do tecnobrega, tendo como principais expoentes Sheldon, Cego, Tocha, Dadá Boladão e Tróia.

O gênero tornou-se conhecido nacionalmente em 2018 quando a faixa "Envolvimento", de MC Loma, tornou-se uma das mais tocadas em todo o país.[4] Logo depois diversos artistas de brega funk ganharam repercussão nacional, como Jerry Smith, Mila e Thiaguinho MT, além de artistas de outros gêneros passarem a incorporar o estilo em suas músicas, como Pabllo Vittar, Psirico e Anitta.

Em 2020 o gênero se tornou o mais tocado no Carnaval em todo o Brasil, superando o axé, o pagode baiano, o samba e o funk carioca. Além das músicas originais de brega funks, músicas nacionais e internacionais recebem remixes no estilo por parte de alguns produtores do gênero, como JS Mão de Ouro. A plataforma de streaming Deezer afirmou que o crescimento do subgênero musical no início do ano de 2020 foi 680% superior ao do ano de 2019.

Aqui em nossa rádio não é diferente, você ouve as melhores músicas do ritmo mais popular da atualidade, 24 horas por dia. Com programação ao vivo, promoções, entrevistas e muitas novidades!

Anunciantes